A ação foi movida pelo MPE e reúne três casos ocorridos em Sinop entre os anos de 2017 e 2018
O advogado Marcos Vinicius Borges, conhecido nas redes como o "advogado ostentação", foi condenado a cinco anos de prisão pelos crimes de estelionato e tráfico de influência.
Ele foi acusado de pedir valores a clientes presos alegando que precisava pagar propina a policiais para facilitar a soltura.
A decisão foi assinada pelo juiz Walter Tomaz da Costa, do Juizado Especial Cível e Criminal de Sinop, cidade em que o advogado atua. O processo foi movido pelo Ministério Público Estadual e reuniu três casos diferentes.
De acordo com as acusações, o advogado agia de forma “ardilosa” para conseguir vantagens ilícitas.
Conforme a decisão, o advogado se valeu da “vulnerabilidade e ignorância técnico-jurídica do cliente e respectivos familiares, justificando a exasperação da pena acima do patamar mínimo legal”, afirmou o juiz em um dos casos julgados.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pontuou, durante julgamento que pode condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL...
Após quase quatro anos em análise junto ao BTG Pactual, o Fluminense finalmente recebeu uma proposta para virar SAF. Os detalhes fora...
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários