@crsf

TCE-MT lança dois novos módulos no Sistema Radar de Controle Público para monitoramento da segurança e gastos com pessoal

TCE-MT lança dois novos módulos no Sistema Radar de Controle Público para monitoramento da segurança e gastos com pessoal

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) lançou dois novos módulos no Sistema Radar de Controle Público: o Radar Segurança Pública e o Radar Pessoal. O Radar Segurança Pública disponibiliza informações detalhadas sobre investimentos realizados no setor, incluindo recursos voltados à infraestrutura, programas de vigilância e equipamentos. Já o Radar Pessoal permite o acompanhamento da folha de pagamento, cargos e quadro de servidores, dando mais clareza sobre os gastos com pessoal dos fiscalizados.

O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, destacou que o órgão tem buscado constantemente ampliar a transparência e aproximar o cidadão da gestão pública. “Estamos colocando o cidadão no centro da fiscalização. Com esses dois novos painéis, abrimos mais uma frente de controle em temas críticos para a população”, afirmou. 

O secretário-executivo de Tecnologia da Informação (SETI), Reginaldo Hugo Szezupior dos Santos, ressaltou que os novos módulos fazem parte do processo de transformação digital do Tribunal. “O Radar representa um salto na integração de dados públicos. Os novos módulos não apenas promovem transparência, mas são instrumentos essenciais para que gestores e auditores ajam de forma mais rápida e eficaz”, pontuou. 

Já o subsecretário de Sistemas da SETI, Rodrigo Matos Medeiros, enfatizou o esforço técnico necessário para viabilizar os lançamentos. “Transformamos conjuntos de dados complexos e dispersos em informações estruturadas e acessíveis. Isso exigiu integração tecnológica, rigor na segurança da informação e um compromisso coletivo. O Radar Segurança Pública e o Radar Pessoal refletem esse esforço, oferecendo confiabilidade e real valor para a sociedade."

As ferramentas permitem ao cidadão visualizar de forma clara como os recursos públicos estão sendo aplicados em segurança e pessoal, incentivando o controle social e promovendo o aperfeiçoamento da gestão pública em Mato Grosso.

 

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...