A deputada estadual Janaina Riva (MDB) expressou sua descrença em uma possível vitória do seu partido nas urnas, caso o MDB lance como candidato à Prefeitura de Cuiabá o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB). Em entrevista na terça-feira (20), à imprensa, Janaina afirmou que o diretório estadual do partido já tem um compromisso firmado com a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), na capital e deveria continuar nesse rumo.
Segundo a deputada, a posição do MDB municipal é passageira e poderia resultar em uma grande derrota nas urnas em outubro. Isso demonstraria que tentaram conduzir o partido para um caminho diferente do acordado.
A declaração de Janaina surge após a comissão provisória do MDB em Cuiabá colocar o advogado Francisco Faiad na presidência, aliado do prefeito Emanuel Pinheiro. No entanto, essa decisão ainda não foi aceita pelos correligionários.
Faiad chegou a afirmar que Emanuel Pinheiro possui pelo menos 25% de transferência de votos, mesmo enfrentando altos índices de rejeição. Porém, Janaina não acredita nessa tese e ressalta que o diretório estadual não pode mudar de posição, já que há um acordo para apoiar Botelho desde 2023.
Segundo Janaina, Juca do Guaraná é respeitado pelos colegas de partido, mas o grupo comprometido com Botelho não pode voltar atrás em sua palavra. Ela enfatiza que a maioria já está fechada em apoiar a candidatura de Botelho.
A deputada também enfatizou que o grupo que apoia Botelho, incluindo ela própria, não tem interesse em compor com o prefeito Emanuel Pinheiro.
O presidente da Empaer, Suelme Fernandes, ao lado da primeira-dama Vírginia Mendes - Foto por: Assessoria UNAF
...
O secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital de Mato Grosso, Sandro Brandão, conduziu a exposição dos princip...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) • Marcelo Camargo/Agência Brasil
Desde o in&iac...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários