@crsf

PSB de Mato Grosso Articula Possível Indicação para Vice-Prefeitura de Cuiabá na Chapa de Eduardo Botelho

PSB de Mato Grosso Articula Possível Indicação para Vice-Prefeitura de Cuiabá na Chapa de Eduardo Botelho


 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso está em processo de articulação para possivelmente compor como vice na chapa encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho, do União, à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano.

Entre os possíveis nomes da sigla para integrar a chapa, estão sendo cotados a médica Natasha Slhessarenko e o ex-deputado estadual Allan Kardec, atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo Kardec, o presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, entrou em contato com ele para averiguar sua disponibilidade para encarar a disputa. "Ele disse que apresentaria alguns nomes do PSB ao União Brasil e eu sou agente político. Nós temos que tomar uma decisão rápida, caso isso aconteça. Disse ao deputado Max que gostaria de uma reunião junto com a Executiva Estadual e com os nossos deputados estaduais, para que a gente pudesse amadurecer a ideia", afirmou.

"A princípio, estou à disposição do partido e aguardando qual é o posicionamento. A decisão de vice é só na frente, porque ninguém disputa vice", acrescentou Kardec.

A tendência é que o PSB, mesmo que não integre a candidatura a vice de Botelho, faça parte do arco de alianças da campanha. Isso se deve ao fato de que a sigla pertence ao arco de aliança do governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso.

"A nossa preocupação é fazer com que Cuiabá esteja conectada com o Governo do Estado, fazendo com que o próximo prefeito - e a expectativa é grande que seja Eduardo Botelho - esteja próximo da gestão estadual e que a gente possa trazer recursos do Governo Federal para que Cuiabá saia dessa situação que se encontra", enfatizou.

Botelho afirmou em entrevista recente que a análise dos perfis para ocupar o cargo de vice em sua chapa deverá ser feita apenas após o dia 5 de março, quando abre o prazo da janela partidária para que vereadores com mandato possam trocar de partidos sem perder o cargo. O prazo se encerra no início de abril.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Empaer lança maior programa de soberania alimentar indígena de MT

Empaer lança maior programa de soberania alimentar...

O presidente da Empaer, Suelme Fernandes, ao lado da primeira-dama Vírginia Mendes - Foto por: Assessoria UNAF

 

...

Relatório Anual de Gestão (RAG) de 2024 é apresentado em audiência pública

Relatório Anual de Gestão (RAG) de 2024 é apresent...

O secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital de Mato Grosso, Sandro Brandão, conduziu a exposição dos princip...

Veja todos os impostos e taxas que governo Lula aumentou desde a posse

Veja todos os impostos e taxas que governo Lula au...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Desde o in&iac...