Câmara Municipal de Cuiabá deve engavetar a chamada “CPI do Calote”, que iria investigar os débitos referentes aos tributos e contribuições federais que teriam sido descontados dos servidores, mas não foram repassados à União.
A CPI contava com 10 assinaturas, número suficiente para sua abertura. No entanto, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) retirou seu nome do requerimento.
Em sua justificativa, o parlamentar disse que a CPI perderia o objeto já que já existe um Projeto de Lei para parcelar esse débito.
“A CPI é algo a se buscar com bastante profundidade a investigação, então se vota aqui, e o processo zerou, a CPI é natimorta, na minha avaliação. Por isso se abre a CPI amanhã e vota o projeto, parcelou e pagou a primeira, morreu o objeto da CPI. Friamente analisando não cabe, neste momento, a CPI”, disse à imprensa nesta segunda-feira (11).
Com isso, a abertura da comissão investigadora foi suspensa. O vereador Luiz Fernando (Republicanos) criticou a situação. “Fico muito triste com essa situação, porque quem perde a população cuiabana”, disse.
fonte rufando
Foto: MARCOS LOPES/ALMT
Por unanimidade, os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em segunda vota&ccedi...
Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Decisão foi homologada pelo presidente, conselheiro Sérgio Ricardo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários