Eleição da Mesa
RBMT
Deputado eleito e ex-governador Júlio Campos (União) afirmou que a disputa travada entre os deputados Max Russi (PSB) e Eduardo Botelho (União) pela presidência da Assembleia Legislativa pode prejudicar a harmonia da Mesa Diretora e do Parlamento Estadual.
Em entrevista ao portal RBMT nesta quarta-feira (21), Campos defendeu que o Max e Botelho encontrem um consenso para fechar uma única chapa para a eleição da Mesa, que ocorre no dia 1º de fevereiro.
“Para evitar um desarranjo, alguma dificuldade de relacionamento, eu sugiro uma chapa de consenso entre Botelho e Max. Acredito que conversando, até o dia 1º de fevereiro, nós chegaremos ao entendimento, para que haja uma mesa pacifica, com todos de acordo. A partir dai, se houver disputa vai deixar sequelas e vai ter problema na unidade do Poder Legislativo, é preciso ter paz no comando da Casa”, disse.
Max vem demonstrando que não está disposto a abrir mão da disputa pelo comando da Casa de Leis e com isso terá que enfrentar Botelho, que é o atual chefe do Legislativo. Até então, Botelho havia comunicado que poderia iria disputar sua 3ª reeleição pela presidência da Casa de Leis por conta de um parecer jurídico do Supremo Tribunal Federal (STF), que o colocou fora do pleito.
Nesse período, o deputado tentou lançar Júlio como seu sucessor na Mesa Diretora. No entanto, um novo entendimento da Suprema Corte mudo as articulações após decidir que a proibição de reeleição só se inicia a partir de janeiro de 2021. Assim todas as eleições anteriores não serão contabilizadas, habilitando Botelho para a disputa em 2023.
Fernando Frazão/Agência Brasil
Começa a valer a partir deste sábado (5) a nova Tarifa So...
Casas construídas na cidade de Várzea Grande pelo Programa SER Família Habitação
Crédito -...
Weverton falhou no segundo gol do Chelsea • Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O Palmeiras está elimi...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários