@crsf

Mauro rebate Emanuel sobre VLT: ‘Prometeu uma guerra e levou uma surra jurídica’

BRT X VLT

Mauro rebate Emanuel sobre VLT: ‘Prometeu uma guerra e levou uma surra jurídica’

O governador Mauro Mendes (União) já nem se abala mais com as “ameaças” do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quando o assunto são as obras referente à construção do corredor de ônibus no lugar dos trilhos do abandonado Veículo Leve sobre Trilho, que nunca entrou em ação, mesmo depois de 8 anos. 

 

Após Emanuel afirmar que ainda deve recorrer da decisão do STF que enterra de vez do VLT, Mauro não deixou por menos e fez questão de lembrar que o modal de trilho representa a corrupção. “Ele apanhou até agora. Prometeu uma guerra jurídica e tomou uma surra jurídica. Não sei porque essa insistência dele com esse símbolo da corrupção. Quem está por trás disso? A empreiteira tem que devolver R$ 1,2 bilhão em um pedido na justiça, levar o trem dela embora, porque Emanuel defende tanto essa construtora?”, afirmou. 

 

Mendes anunciou a escolha pelo BRT em dezembro de 2020 e desde então enfrenta a resistência por parte do prefeito, que vem criando diversos empecilhos, no entanto, acabou derrotado tanto no Tribunal de Contas da União, quanto no STF. 

 

Nesta semana, inclusive, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou em definitivo as obras de implantação do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande. A decisão confirma a medida liminar  que o magistrado havia concedido anteriormente.

 

As obras da implantação do BRT já iniciaram. Está prevista a construção de 46 estações, de um terminal na região do Coxipó e outro no CPA, e a reconstrução do Terminal André Maggi, em Várzea Grande. 

 

Será construído ainda um viaduto para passagem do BRT na rotatória das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, de uma nova ponte sobre o Rio Coxipó, a criação de um parque linear na Avenida do CPA, a requalificação do Largo do Rosário e demais adequações no trânsito.

 

Fonte: Leiagora

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...