Evento acontece no Cenarium Rural até sábado (27); são mais de 80 estandes expondo 450 marcas de calçados, confecções e acessórios
Kethlyn Moraes
A feira de calçados, confecções e acessórios, Femoda Mato Grosso, começou nesta quinta-feira (25) em Cuiabá e deve movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios em três dias de evento, estima o presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep-MT), Junior Tiago da Rocha.
Representantes dos segmentos vão expor 450 marcas nacionais e internacionais para lojistas e interessados que visitarem o espaço, em 80 estandes. A estimativa é que pelo menos 3 mil lojistas passem pela feira. No ano passado, foram cerca de R$ 40 milhões em negócios feitos durante a Femoda. A 15ª Femoda vai até sábado (27) e acontece no Cenarium Rural, das 9h às 19h. As inscrições são feitas pelo site
"Essa é uma feira atacadista que só atende lojistas, unindo a indústria ao mercado varejista. Isso otimiza tempo e dinheiro. Agora é lançamento de todas as coleções, e o que antes o cliente precisaria ir para São Paulo e para o sul, para grandes centros de moda, para encontrar, ele encontra aqui", explica Junior.
Kethlyn Moraes
A representante comercial da marca Sestini, Vera Cavalcante, explica que a feira ajuda a levar produtos de grande volume a clientes que, em muitos casos, só olhariam pelos catálogos virtuais. A marca trabalha com malas, mochilas, linha de viagem, linha infantil e juvenil.
"Esses são produtos que eu não consigo, como representante comercial, levar ao cliente e mostrar tudo, por serem peças de grande volume. Na feira, o cliente tem noção de como é a qualidade do material, das rodinhas de uma mala, das alças do produto, a verdadeira cor que está no catálogo. Tudo isso ajuda muito ao lojista conhecer o produto e decidir fazer negócio pela primeira vez", afirma.
Kethlyn Moraes
O evento já adianta coleções do fim do ano e do ano que vem.
"Nossa expectativa é atender os clientes dos canais de magazines, lojas de calçados e confecções com a linha de viagem para o final de ano, que é o tempo que as pessoas saem de férias e também já com produtos para o volta às aulas do ano que vem. As indústrias se preparam quase um ano antes para ter esses produtos. O que a criança vai usar em fevereiro do ano que vem, nós já trouxemos em abril e estamos vendendo desde junho para o volta às aulas de 2025", explica Vera.
Kethlyn Moraes
Leandro Ribeiro, representante comercial, afirma que os expositores levam condições diferenciadas nos negócios feito na Femoda e isso atrai os varejistas.
"Conseguimos oferecer diferenciais de prazo, entrega, garantindo para ele 100% de entrega, na grande maioria das vezes, para que a gente consiga oferecer para o lojista não o que já oferecemos quando vamos até ele. Por isso, a feira se transforma numa vitrine, abrindo portas para novos clientes, e prospecções, que nem sempre são convertidas em venda aqui, mas a longo prazo", ressalta.
Fecomércio
O diretor da Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio) e presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos e Confecções (Sicontec), Sérgio Antunes, afirma que o evento fomenta o comércio e facilita a vida de lojistas e representantes.
"Quando um representante vai para Juara, Guarantã do Norte, em cada visita ele vai levar o produto até alguns lojistas, deixando outros para as próximas viagens. Aqui o comerciante encontra toda a oportunidade de ver coisas novas, porque nem todas vão bater na porta dele. É uma forma de ele adquirir conhecimento e fazer bons resultados", diz.
Fonte: Rdnews.com
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